JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

A FOME

16/11/2015 13:25

Eu costumo ir a igreja aos sábados, quase nunca aos domingos e raramente às quartas-feiras.

Naquele mês eu precisava levar algo na igreja na quarta-feira e sempre que venho eu nunca fico para a pregação, porque venho direto do trabalho  e como sou diabético não posso ficar muito tempo sem me alimentar senão eu e passo mal, nesse dia, porém, eu fiquei.

Tem certas coisas que acontecem conosco que eu creio que não acontecem por acaso, como por exemplo: eu ainda não era batizado, mas em meu coração havia uma ansiedade e uma necessidade muito grande de me aproximar de Jesus, então um sábado eu acordei e disse a mim mesmo, vou até uma Igreja Adventista, peguei meu carro e segui rumo a Avenida 23 de maio, ali na Rua Pedroso tem uma bifurcação uma que vai para a Vila Mariana e a outra que vai para a Zona Leste, minha intenção era ir até a IASD do Tatuapé, mas num impulso eu virei em direção da Vila Mariana, porque pensei vou até a casa de meu irmão e em seguida vou até a IASD de Mirandópolis que fica bem perto dali.

Chegando a casa do meu irmão ele não estava então me dirigi para a Igreja de Mirandópolis.

Eu não tenho dúvida que foi Jesus quem me conduziu até lá, Ele sabia que era lá que eu encontraria o que estava procurando, que era lá que eu encontraria abrigo, fui muito bem recebido e encontrei amigos maravilhosos que me ajudaram muito e como eu já tinha um razoável conhecimento do Evangelho o Pastor Veríssimo depois de alguns meses e após uma reunião decidiu pelo meu batismo, graças ao Senhor.

Bem, como eu disse no principio eu raramente fico nas quartas-feiras eu vou e entrego o que fui levar e vou embora, nessa quarta feira em especial eu fiquei, e por quê?

Bem como eu já disse tem coisas que não acontecem por acaso, nesse dia o nosso querido irmão Silvio ia pregar e o tema da sua pregação era a fome e ele falou que a fome era um dom divino, soou meio estranho a principio, mas logo em seguida ele esclareceu, a fome é algo bom que Deus nos deu, quando temos fome nos alimentamos para recuperar nossas energias e dessa forma dormir melhor, pensar melhor e ter mais disposição para as coisas do cotidiano como trabalhar o dia todo e entender melhor  a palavra de Deus essa é a fome material, física.

Em seguida ele falou de outro tipo de fome, da fome espiritual, e foi ai que eu entendi porque Jesus quis que eu ficasse.

Após meu batismo eu era muito aplicado na leitura da Bíblia, dos livros da tia Ellen como diz a nossa querida irmãzinha Senilvia, nos programas da novo Tempo, como por exemplo: Na mira da verdade, Bíblia fácil, Lições da Biblia, entre outros, não perdia um e me preocupava em saber os horários para assistir e quando algum programa começava eu ligava para alguns irmãos dizendo olha o programa já começou, coloca la no canal 42 da TV aberta ou no 14 da Sky.

Bem, como pregou meu querido irmão Silvio eu perdi a fome, e quando a gente perde a fome e não se alimenta definhamos fisicamente e ficamos doentes o mesmo acontece quando não nos alimentamos com o Pão da vida que é Jesus, definhamos espiritualmente e o espírito empobrece e fica vulnerável aos ataques do inimigo, penso que foi o que aconteceu comigo.

Nós comparecemos na igreja ouvimos a pregação, muitas delas nos toca o coração, as vezes até choramos, mas na maioria dos casos ao sairmos da igreja esquecemos e não refletimos ou meditamos sobre o que foi pregado.

Nesse caso em particular a pregação do querido irmão Silvio atingiu seu alvo e me perturbou, e essa preocupação me fez pensar e ao deitar antes de dormir ou mesmo quando acordo de madrugada tenho meditado na palavra de Deus e Jesus tem me iluminado, Ele me deu uma ideia que além de provar meus conhecimentos da palavra de Deus me induziu na pesquisa, porque eu me lembro dos ensinamentos de Jesus, mas tenho uma péssima memória para guardar o nome do livro, o numero do capitulo e dos versículos, então eu pesquiso.

E hoje é muito fácil fazer isso, a Internet nos proporciona muita facilidade, existe um site chamado Bíblia on-line onde a Bíblia está toda digitalizada e ao abrir a pagina principal você tem os dois testamentos com todos os livros e também um campo de busca onde você coloca uma palavra chave e a resposta vem aos montes, ou seja, aparecem todos os livros que contem aquela palavra chave, fácil não é?

A ideia que Jesus me iluminou foi a seguinte, eu gosto muito dos hinos adventistas, existem alguns que além de ter uma melodia harmoniosa e agradável de ouvir, a letra é profunda e nos aproxima do nosso Senhor Jesus com um louvor maravilhoso.

Ao ouvir o hino e inspirado pelo contexto dele eu faço um comentário e aproveito para expressar alguns pensamentos sempre embasados na palavra de Deus. Além dos hinos, sempre que ouço algo que me remete ao Senhor e ao seu evangelho eu também digo, vou escrever sobre isso.

Acredito que essa foi a forma em que Jesus me chamou a atenção através do irmão Silvio sobre a minha condição, eu tinha perdido a fome do pão da vida eu estava definhando e ele me fez ter fome de novo. Tenho uma Bonsai em casa que dei de presente para minha esposa quando completamos 33 anos de casados e por falta de água ela secou no verão como se estivesse no inverno, quando isso aconteceu eu pensei Senhor permita que ela não morra e comecei a rega-la duas vezes por dia, hoje ela está toda cheia de folhagem voltou a viver.

Assim como a Bonsai precisa de água para sobreviver nós também precisamos da água e do pão da vida para viver, florescer, crescer espiritualmente e dar frutos para a honra e glória do Senhor.
O que sabemos e o que acreditamos não significam muita coisa se não afeta como vivemos no nosso cotidiano. Puro e simples, a fé não vivida diariamente não é fé; é uma fachada. Assim como Jesus nos disse que devemos praticar o que aprendemos dEle, Tiago nos lembra a mesma coisa: quando aprendemos a verdade da palavra de Deus, só resta uma coisa para fazer: praticá-la!
"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Tiago 1:22
Vou agora escrever sobre o primeiro comentário que fiz, pensei qual seria o hino ideal para ser o primeiro a ser comentado então escolhi o hino Achei um grande amigo, nada mais indicado para começar, não é mesmo?

Qual de nós que na infância, adolescência ou mesmo depois de adulto não teve ou tem um grande amigo, aquele camarada ao qual temos muita afeição e amor que quando o encontramos temos satisfação em abraçar e beijar porque o amamos e confiamos nele e que sempre podemos contar com sua atenção seja lá para o que for?

O nosso querido Senhor e Salvador Jesus nos considera como amigos Ele mesmo disse isso em: João 15:13-15 Provérbios 17:17 e 18:24

Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:13-15

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 17:17

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 18:24

Interessante, Jesus nos chama de amigos, quando na realidade é nosso Pai, que lição isso nos ensina?

Que um pai além de ser pai tem que ser amigo de seu filho.

Queridos, o Senhor atende as nossas orações sinceras e fervorosas, Ele me atendeu, inúmeras vezes, tantas, que já perdi a conta.

Houve um tempo em que eu não conseguia raciocinar, minha mente estava tão corrompida que eu esquecia o que estava pensando e não concluía um raciocínio, em desespero eu clamei e Ele me atendeu.

Se hoje eu tenho alguma coerência no que falo ou escrevo devo a Jesus é Ele quem me devolveu a sanidade mental.

Por isso, alimentem-se Dele todos os dias, e nesse caso comam a vontade a sua carne e bebam a vontade do seu sangue, porque este alimento não engorda e essa bebida não embriaga, mas dá força e resistência à tentação e nos livra do mal.

Só como lembrança Silvio, gosto muito também de ouvir sua esposa Deuza pregar, ela fala com convicção e entusiasmo das coisas do alto e eu sempre a escuto com muita atenção.

Um grande abraço e forte abraço a vocês dois.

www.youtube.com/watch?v=rxaGBUTM9T8

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode