JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

A MATEMÁTICA DE DEUS.

28/12/2015 11:11

 

Essa cartinha eu escrevi no final de 2013 no último dia do ano e eu sempre a publico desde então.

Muitos, no final do ano, se deixam influenciar pelo que o mundo valoriza, ou seja, as coisas seculares.

Comem, bebem, dançam, cantam, gastam verdadeiras fortunas ou pequenas fortunas para festejar  o que durante o ano dizem ter “conseguido”  dinheiro e sucesso, e muitos são pobres, mas influenciados pela mídia e pela sociedade acabam gastando até o que não tem para depois se ver em dividas e resmungar durante todo o ano.

Logo no primeiro dia do ano gastam-se bilhões de reais no mundo todo com festas e fogos de artifício, eu disse bilhões de reais.

Bem, penso que todos que estão lendo este texto sabem o valor do dinheiro, por exemplo: o que podemos fazer com 1000.00 reais? Veja não é um milhão nem um bilhão de reais apenas 1000,00 reais, eu lhes digo, compra-se 400 quilos de arroz ou 200 quilos de feijão ou 300 litros de óleo de soja. 

Eu poderia continuar citando aqui muitos outros alimentos básicos e produtos de higiene e acredite com 1000,00 reais poderíamos alimentar muita gente carente e necessitada, então imagine o que poderia ser feito com os bilhões que o ser humano em seu egoísmo e insensatez queima no final do ano, isso mesmo queima, é como pegar o dinheiro e colocar fogo.

Muitos vão dizer, o Ary está exagerando precisamos festejar mesmo, ganhamos dinheiro, estamos com saúde que mal há nisso?

Eu vou lhe dizer que mal há nisso, o Senhor lhes deu saúde e disposição para trabalhar e conseguir recursos e o mínimo que Ele espera que em retribuição a isso você se lembre do seu irmão que está precisando e que não teve as mesmas oportunidades que você. 

Não é justo?

Alguém poderá perguntar bem Ary o que você disse é muito bonito, mas e você o que está fazendo sobre isso?

Respondo: Em dezembro de 2012, em um sábado a noite, participei de uma congregação na igreja Adventista do Sétimo Dia da qual sou membro e a irmã Senilvia fez uma palestra sobre o projeto de fim de ano de doação de alimentos e roupas, projeto este que eu participei de forma bastante tímida e isso me incomodou muito, no final ela propôs a todos que fizessem um propósito ou pacto com Jesus de doar alimentos ou roupas não só no final do ano, mas durante todo o ano, e eu me comprometi a fazer isso com alimentos e desde este ano faço isso 2013, 2014 e 2015 foi assim e se o Senhor permitir que eu viva 2016 vou continuar fazendo o mesmo com a graça Dele..

O que vou escrever aqui não deve ser interpretado como vangloria, porque a Glória e o mérito pertencem a Jesus porque tudo vem Dele, eu me comprometi com meu Senhor Jesus de ajudar mensalmente e  quero atingir a meta no ano de 1 tonelada em alimentos básicos, arroz, feijão,sal, açúcar, macarrão e  200 litros de óleo e peço ao Senhor que me ajude a fazer mais. (Graças ao Senhor a meta foi atingida em 2013 e 2014, já em 2015 caiu pela metade infelizmente, mas como eu disse para o Senhor isso não importa, o que importa é  a doação com sinceridade no coração).

Espero que os que lerem este post sejam tocados pelo amor do Senhor e se ainda não fizeram, façam um pacto com Jesus para os próximos anos.

Veja um dia eu estava assistindo a uma pregação e o pastor perguntou: Um homem ganhou 100.000,00 reais e doou 10.000,00 e outro ganhou 10.000,00 e doou 1.000,00 outro ainda ganhou 1.000,00 e doou 100,00 qual deles doou mais?

Resposta: Os três doaram igualmente, a matemática de Deus funciona assim, não importa o quanto você doa e sim que você doe, muito ou pouco para Ele o valor será o mesmo é a sinceridade do seu coração que conta.

Se você não pode doar 1000 quilos durante o ano doe 100 se não puder doar 100 doe  10, acredite estará fazendo o mesmo que o outro que doou 1000.

Como é bom acordarmos pela manhã e termos a mesa farta para o café e ao meio-dia o almoço e a noite o jantar, como é bom nos alimentar sem nenhuma dificuldade, se estamos com fome na rua basta entrar em uma lanchonete ou restaurante pedir o que quisermos enfiar a mão no bolso e pagar.

Mas existem milhares, milhões de pessoas que não tem alimento, água,  um teto  e roupas para vestir,  vamos ser menos egoístas e deixar apenas de sentir pena ou indignação quando vemos pessoas pobres ou reportagens sobre as pessoas que vivem na miséria ou na rua sem um teto, sem roupas e sem alimentos, quando nós temos tudo isso.

MATEUS 25
31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à sua esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
46 E irão eles para a morte eterna, mas os justos para a vida eterna.

Lembrem-se não façam isso por temerem as conseqüências de não o fazer, façam isso por amor, o mesmo amor que o Pai nos deu através de seu amado filho Jesus nosso Mestre e Salvador.

Respondeu-lhe Jesus: Amará ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39

Em Mateus 22: 37-39 Jesus resumiu os dez mandamentos em dois, percebam, resumiu e não aboliu, em (Mateus 05:17) Jesus diz: Não penseis que vim abolir a lei ou os profetas, não vim abolir, mas cumprir.

Os 10 mandamentos do Senhor foram divididos por Ele em duas tábuas de pedra, os livros da Bíblia que é a carta de Deus aos homens foram inspirados por Deus, porém, escritos por homens por Ele inspirados na imperfeita linguagem humana, a Lei Ele escreveu pessoalmente devido a sua importância, é a Lei a base do Governo de Deus no Universo, é o reflexo de Seu Caráter e é imutável e eterna.

Na primeira tábua estão os primeiros quatro mandamentos onde Jesus define nosso relacionamento com o Pai.

Na segunda tábua estão os outros seis onde Jesus define nosso relacionamento para com nosso próximo.

O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
Romanos 13:10

 

Êxodo 20:1. – OS 10 MANDAMENTOS


PRIMEIRA TÁBUA – Nosso relacionamento com Deus.
 

1 - Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

SEGUNDA TÁBUA – Nosso relacionamento com o próximo.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
10-Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Reflitam atentamente na Lei de Deus e vejam que ela é puro amor, se cumprirmos os 4 primeiros mandamentos adorando a Deus unicamente, cumpriremos os 6 últimos porque Deus é amor e quando o adoramos e fazemos a sua vontade amaremos o nosso próximo como Ele nos amou.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde neste próximo período de doze meses e nos ilumine e dê a todos nós os recursos necessários para viver dignamente e poder ajudar nosso próximo.

Que a paz de Jesus esteja com todos hoje e para sempre.
 

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode