JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

A SEITA DOS NAZARENOS

22/10/2015 12:00

 

No sábado eu fui como é do meu costume na igreja (se eu fosse judeu eu poderia dizer que fui à sinagoga, como era costume de Jesus) e ao sair do culto uma pessoa estava passando com seu amigo e disse: "Isso aí é uma seita, eles guardam o sábado", quando eu ouvi isso, eu sorri e pensei desinformados não sabem o que é uma seita se soubessem jamais diriam que a igreja Adventista do Sétimo dia o é.

Na Bíblia é citado algumas vezes a respeito de uma seita chamada de Saduceus, e porque eles eram chamados de seita? Porque não acreditavam na ressurreição, e se não acreditavam na ressurreição não acreditavam em Cristo Jesus, também não acreditam em anjos e se não acreditavam em anjos não acreditavam no nosso Deus criador que além de ter criado tudo, criou também os santos anjos, e se não acreditavam em anjos não acreditavam na história da rebelião onde um anjo de luz transgrediu a santa lei de Deus e foi expulso do céu.

Naquela época chamavam os que seguiam o Caminho a Verdade e a Vida que é Jesus de a seita dos Nazarenos, e a igreja adventista poderia hoje muito bem ser chamada de a seita dos Nazarenos porque é justamente o que somos seguidores de Jesus Cristo nosso Salvador.

Perceberam o que é uma seita? Uma seita é isso, é uma congregação que não acredita em Jesus o Deus da criação como registrado em Genesis e não guarda os seus santos preceitos, a saber, os Seus dez mandamentos.

Obrigado Pai por nos dar iluminação e sabedoria para entender sua Santa Palavra e seguir o Caminho e guardar sua Lei.

Sabemos que não seremos salvos por guardar a Lei ou por obras, mas sim pela Graça do Senhor e pelo seu Sangue derramado na cruz por todos nós, obedecer a Lei e fazer obras em beneficio do próximo é uma conseqüência da salvação é uma conseqüência de termos entregado nosso coração ao Senhor JESUS E ANDAR COM ELE todos os dias as 24 horas.

 

Uma seita é identificada quando nega um desses 5 pontos.

1 - A Trindade

2 - A divindade de Jesus Cristo

3 - A encarnação de Jesus Cristo

4 - A doutrina da ressurreição

5 - A doutrina do Juízo

A igreja adventista crê em todos esses pontos básicos do Cristianismo, e é a igreja remanescente, portanto, não é uma seita como muitos desinformados dizem.

Canta minha alma canta ao Senhor e rende-lhe sempre honra e louvor por toda a eternidade.

https://www.youtube.com/watch?v=LDis3A8p108

Fiquem na paz do Senhor.

 

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode