JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

DEUS, SEUS FILHINHOS ALIMENTA

19/11/2015 19:26

Hoje, foi mais um sábado maravilhoso a IASD de Mirandópolis em companhia de meus irmãos em Cristo Senhor.

Em primeiro lugar a minha querida irmãzinha Senilvia voltou a dar aula na escola sabatina, não que os outros irmãozinhos que a substituíram nesses 72 dias que esteve ausente não tivessem dado conta, mas porque ela voltou e nós já estávamos sentindo saudades. O motivo foi porque seu marido nosso irmãozinho Eder sofreu uma cirurgia e ela teve que ficar cuidando do marmanjo esse tempo todo e a boa noticia é que ele também voltou e está quase que totalmente recuperado com a graça do Senhor.

Foi muito interessante a aula de hoje, aliás, a primeira deste trimestre que iremos estudar e aprender mais sobre OS ENSINOS DE JESUS.

Logo a principio nossa querida irmãzinha Simone anunciou que iríamos cantar o hino 40 – Filhos do Pai Celeste.

Neste hino na segunda estrofe tem um verso que diz o seguinte: SEUS FILHINHOS ALIMENTA.

Bem, imediatamente como acontece com quase todos nós eu imagino, pelo menos comigo é assim, minha natureza carnal ou velho homem fez surgir uma pergunta em meu pensamento, Seus filhos alimenta? E lembrei-me das crianças esqueléticas e famintas da África ou mesmo dos necessitados em nosso país, porém minha natureza espiritual o novo homem me disse, tranqüilize-se um dia essa dúvida será esclarecida.

Para minha surpresa em minha mente surgiu o seguinte pensamento, Deus deu a nós a missão de alimentar os necessitados, então Ele realmente SEUS FILHINHOS ALIMENTA, mas ele deu a nós essa missão, ou seja, nós aos quais Ele deu recursos devemos alimentar os famintos.

Mais surpreso ainda fiquei quando lembrei da multiplicação dos pães e peixes.

E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os distribuíssem, e puseram-nos diante da multidão. Marcos 8:6

Vocês perceberam, Jesus orou ao Pai e multiplicou os pães e peixes, mas Ele próprio não os distribuiu, mas deu aos seus discípulos para que fizessem isso.

E mais surpreso ainda fiquei porque fui ensinado quase que imediatamente após ter pensado que Deus não fazia isso. Ele me mostrou que Ele dá o recurso Ele provê e nos deu a missão de repartir esses recursos com os menos favorecidos ou privilegiados deste mundo cruel.

Se existem homens, mulheres e crianças e porque não incluir os animaizinhos passando fome é porque não estamos fazendo a nossa parte porque Deus provê e nos dá os recursos para isso e como seus mordomos e coobreiros temos que administrar esses recursos de maneira que ajudemos nossos irmãos carentes.

Devemos ser coobreiros de Deus, e um coobreiro é aquele que ouve os ensinamentos de Jesus e que vê uma necessidade e deseja atendê-la; não é nem mesmo alguém que conduz pessoas à salvação; porque isso vem do Senhor, antes, é aquele que faz o que Deus lhe designou em Seu eterno propósito.

A lição sabatina deste trimestre tem o título OS ENSINOS DE JESUS e Ele logo na primeira lição me deu um ensino maravilhoso que foi este que eu relatei.

Obrigado Senhor, louvado seja Jesus pelos séculos dos séculos. Amém

www.youtube.com/watch?v=M8gcG3k8ajs

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode