JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

HOMENAGEM ÀS MULHERES.

23/10/2015 10:20

Um dia na IASD de Mirandópolis me convidaram para fazer uma homenagem para a mulher e eu falei de sete mulheres maravilhosas.

A primeira assim como o homem, foi criada a imagem e semelhança de Deus, o Senhor havia criado a terra e tudo que nela há e também o homem, mas faltava lhe alguém para completar sua felicidade então Jesus da costela de Adão criou Eva e hoje somos 7 bilhões de descendentes dessa mulher maravilhosa.

Percebam o homem só se sentiu completo e feliz quando Deus lhe deu uma companheira, uma mulher.

A segunda teve um privilégio que nenhuma outra teve em toda a história da humanidade, era uma jovenzinha simples e humilde de Nazaré e um dia, Gabriel o
anjo que assumiu o lugar do inimigo de Deus e assiste perante o Altíssimo, disse-lhe: salve agraciada o Senhor é contigo porque achaste graça diante Dele
e de seu ventre conceberás e dará a luz a um filho e Ele se chamará Jesus, Ele será grande e será chamado Filho do altíssimo e reinará eternamente.

Maria estava emocionada e o único questionamento que fez foi: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?  Bem o resto da historia vocês já sabem. E ela criou Jesus ensinando-O através das escrituras o que Ele mesmo havia escrito através dos profetas.

Maria foi a mulher mais importante no plano de Deus para a salvação da humanidade, os profetas na Bíblia a chamam de mãe de Jesus, mas não sei se vocês já refletiram sobre isso, Jesus sempre existiu, Jesus não nasceu. Jesus não foi criado, Jesus saiu do Pai, Jesus é Deus e Maria foi escolhida para a missão de encarnar Jesus, portanto, ela não é sua mãe e sim sua filha como todos nós e está aguardando a volta de Jesus para viver eternamente ao seu lado e ser honrada por toda a eternidade.

A terceira uma outra jovenzinha chamada Ellen White, que a irmãzinha Senilvia chama carinhosamente de Tia White, nasceu nos EUA na cidade Gorham no estado americano de Maine. Ela foi profetisa e escritora e seu ministério foi fundamental para o movimento adventista sabatista e que mais tarde veio a se
tornar a Igreja Adventista do Sétimo Dia da qual hoje graças ao Senhor nós fazemos parte.

Em dezembro de 1844, Deus concedeu a Ellen a primeira de um total de duas mil visões e sonhos proféticos.

Uma jovem no início de sua adolescência com 17 anos e sem formação acadêmica jamais poderia escrever mais de 5 mil artigos e 40 livros se não fosse inspirada pelo Espirito Santo de Deus.

Hoje em dia, graças as compilações feitas de seus manuscritos, mais de 100 títulos estão disponíveis em Inglês e 52 em português. Alguns de seus livros mais populares são Caminho a Cristo, O Desejado de Todas as Nações e O Grande Conflito .

Alguns desinformados costumam dizer que Ellen White é a segunda Bíblia dos adventistas, mas isso não é verdade nós adventistas do sétimo dia aceitamos a Biblia como a única regra de fé e pratica e por isso nossas 28 crenças fundamentais são baseadas unica e exclusivamente na Bíblia. Seus escritos como ela mesmo diz são uma luz menor que nos levam a luz maior que é a Biblia.

Mais uma vez Jesus escolheu uma mulher para completar sua missão de salvar a humanidade.

A quarta foi uma simples e gentil dona de casa, teve três filhos e duas netas, era adventista e levou para Jesus, o marido, seus três filhos e indiretamente suas netas e seu genro, ao todo 7 pessoas, ou seja, quase a família toda.

Nada mal para uma simples dona de casa não é?

Seu nome era Amélia e ela era minha mãe.

Se hoje estou aqui em pé foi porque ela, e eu não poderia deixar de citar mais outras três mulheres maravilhosas, minha querida irmã Ivoneti, minha amada sobrinha Simone a qual considero como filha e minha esposa Sara que ajoelharam-se aos pés de Jesus inúmeras vezes intercedendo por mim.

Existem muitas outras mulheres cujo papel na história da humanidade foi muito relevante, mas acredito que esses sete exemplos são suficientes para homenagear as mulheres no dia de hoje.

Eu particularmente acredito que quando estivermos no céu às mulheres salvas excederão em muito os homens.

E eu não podería deixar de falar e homenagear as nossas queridas mulheres irmãs da Igreja de Mirandópolis que para Deus são tão importantes quanto qualquer uma que eu citei, lembrem-se para Deus somos únicos e temos o mesmo valor, somos iguais perante nosso Pai é certo que em seu reino existe uma organização perfeita com hierarquias, mas lá diferente daqui, e não estou falando da Igreja, mas do mundo em geral, independente de sua função todos são iguais, honrados e respeitados da mesma forma.

Queridas irmãs vocês tem feito um trabalho maravilhoso em Mirandópolis e sem vocês uma grande lacuna iria se formar, todos nós da igreja de Mirandópolis queremos homenagear vocês pelo seu trabalho e dedicação.

Seu relacionamento diário com Deus fortalece a você mesma, a sua família, seu trabalho e também a nós que somos seus irmãos em Cristo Jesus.

Fiquem na paz do Senhor.

 

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode