JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

HOMENAGEM PARA MINHAS IRMÃS SENILVIA E KATIA JEEP.

20/12/2015 08:36

Todos nós temos um talento dado por Deus, o meu eu ainda não descobri, mas sei que o Senhor vai me revelar um dia desses.

Agora eu sei qual o talento que o Senhor deu para minha irmãzinha Senilvia, foi o da comunicação e do ensino, ela é uma professora no sentido literal da palavra, sua didática é extraordinária.

Em um determinado sábado, no cantinho das crianças na IASD Mirandópolis, ela demonstrou isso quando apresentou o programa com as crianças, me arrependi de não ter fotografado, porque as criancinhas estavam todas “hipnotizadas” por ela, sua maneira de contar a história e seu jeito meigo para com os pequeninos é lindo e singular.

Quando ela voltou para o banco eu disse isso a ela, ao que ela respondeu: É a minha profissão e eu lhe respondi sim, Deus sabe que dom dar a cada um de seus filhos.

E nesse sábado não foi diferente, ela compareceu na Casa de Abrigo Dom Evaristo Arns mantida pela Prefeitura de São Paulo, onde estivemos para entregar presentes para as crianças para os juvenIs e para os adolescentes que lá são mantidos, aliás, muito bem cuidados, são bem assistidos, tem boa alimentação e estudam, eles tem uma energia uma simpatia e uma alegria sem igual, não pararam um segundo desde que chegamos.

Esse foi um projeto idealizado pela nossa querida irmãzinha Kátia Jeep, ela criou um grupo no Whatsapp e convidou vários irmãos a participar e muitos aceitaram e eu tive o privilégio de participar também. Quanto ao talento da minha irmã Kátia eu encontrei uma frase que a define muito bem: "Quando eu estiver diante de Deus, no fim da vida, espero não ter mais nenhum pingo de talento, para dizer: ‘Usei tudo o que me deu’." (Erma Bombeck)

O objetivo era comprarmos um kit onde teriam roupas, calçados e uma guloseima, mas foi, além disso, quando os presentes foram entregues havia brinquedos também.

Bem, como eu disse não foi diferente com a minha querida irmã Senilvia, depois de ficarmos brincando com as crianças por mais de uma hora chegou o momento de reuni-las para entregar os presentes.

Senilvia com o seu jeitinho meigo e brincalhão reuniu todos e pediu para que sentassem todos em roda e começou dizendo que iria fazer algumas perguntas e que elas teriam que responder, e perguntou: Vocês conhecem o papai noel, e todas gritaram SIMMM!, Ele é jovem? NÂOOO! É gordo? SIMMM! Sua roupa é preta? NÃOOO! Ele tem barba? SIMMM! Mas vocês sabiam que não é ele que faz aniversário no natal?

Eu vou falar agora de alguém que eu conheço que nos ama muito muito, mas muito mesmo e ele nasceu pequenininho e bem pobrezinho em um lugar bem simples, e quando ele nasceu sua mãezinha enrolou Ele em um pano e o abraçou bem juntinho ao peito, e sabem quem estava lá ao lado dele? Não eram pessoas, eram animaizinhos e tinha uma vaquinha, vocês sabem como a vaquinha faz? E todos gritaram MUUUU!


E uma das menininhas com uma expressão angelical se antecipou e disse que sabia quem era então Senilvia foi para perto dela e disse não fala alto, fala aqui no ouvidinho da titia e ela falou e Senilvia disse é Ele mesmo, mas espera não fala ainda.

É Ele que faz aniversário no natal, vocês sabem que é Ele? E todos responderam JESUUUS!

Isso mesmo Jesus, e Ele nos ama de verdade, com o papai noel nós não podemos conversar, mas com Jesus nós podemos conversar a qualquer hora e sabem como? É telefonando? NÃOOO! , é mandando um e-mail? NÂOOO!, é mandando uma cartinha? NÃOOO, então como podemos conversar com Jesus, e todos responderam: ORANDOOO!

Bem, a essa altura eu já estava com lágrimas nos olhos, e ela continuou e disse: Vamos falar com Jesus agora? SIMMM. Então, junte as mãozinhas e fechem os olhinhos então todos os presentes oraram o Pai Nosso e ao terminar as crianças gritaram bem alto AMÉMMM!

E ela completou, e vocês quando acordarem e quando forem dormir podem conversar com Jesus não precisa ser o Pai Nosso, pode ser assim: Querido Jesus obrigado por cuidar de nós nesse dia Amém, ou pode ser: Querido Jesus hoje eu fiz algumas peraltices, por favor, me desculpe, Amém, ta certo assim? SIMMM!

Agora vamos aos presentes, então trouxeram os presentes e chamaram cada um pelo nome e entregaram foi um momento maravilhoso ver a alegria daqueles pequeninos.

O que mais me impressionou é que eles foram abrindo os pacotes e tudo ficou misturado e eu não vi nenhum deles brigando e dizendo isso é meu cada um cuidava do que era seu, e teve um que ganhou uma caixa de chocolates, ele abriu e deu um chocolate para cada um que estava na sala esse menino tem um talento Cristão e peço ao Senhor que o mantenha assim durante toda a sua vida.

Eu estava preocupado com o que comprei se iria servir, minha criança era um juvenil e acreditem estava de castigo, mas em um determinado momento ele desceu e como eu ouvi o chamarem pelo nome “Alan” eu peguei seu braço e me apresentei e perguntei se tudo tinha servido e ele me respondeu que sim e fiquei sabendo que ele ficou muito feliz com o presente.

Infelizmente eu não tirei fotos, mesmo que eu quisesse eu não poderia porque isso foi proibido, regras da casa e nós respeitamos.

Obrigado Pai por esse sábado maravilhoso e por nos dar recursos para que pudéssemos fazer o dia dessas crianças feliz, infelizmente, apesar de elas estarem sendo muito bem assistidas, o essencial está faltando que são os pais, nada substitui uma família e o carinho a atenção a educação e a proteção dos pais, por isso, Senhor, por favor, cuide para que eles recebam em sua vida tudo que precisam e que não carreguem traumas por causa do abandono.

Obrigado a todos que colaboraram e participaram do grupo em especial a irmãzinha Kátia Jeep, minha querida titia Senilvia Anastácio e minha irmãzinha Marilene Amorim. Deus seja louvado e as abençoe para sempre.

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode