JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

LEPRA ESPIRITUAL

01/12/2015 15:05

Ontem eu estava lendo no Desejado de Todas as Nações o capitulo:

“Podes tornar-me limpo”

O leproso oferece um repugnante espetáculo. A moléstia fizera terríveis incursões, e é horrível ver-se-lhe o corpo em decomposição. Ao avistá-lo, o povo recua apavorado.

Entretanto, ele é alguém em cujo coração a fé começou a brotar. Mas não sabia como se aproximar de Jesus. Excluído como estava do contato dos semelhantes, como se haveria de apresentar ao Médico?

As pessoas comprimem-se umas contra os outras, a fim de escapar-lhe ao contato. Alguns tentam impedi-lo de se aproximar de Jesus, mas em vão.

Ele não os vê nem os ouve. Suas expressões de repugnância não o atingem. Vê unicamente o Filho de Deus. Não escuta senão a voz que comunica vida ao moribundo. Avançando para Jesus, atira-se-Lhe aos pés com o grito: "Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo."

Nas escrituras sagradas quando o leproso perguntou ao Senhor:
Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Mateus 8:2

Jesus respondeu: E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. Marcos 1:41

Operou-se imediatamente uma transformação no leproso. Sua carne tornou-se sã, os nervos sensíveis, firmes os músculos. A aspereza e escamosidade peculiares à lepra, desapareceram, sendo substituídas por suave colorido, como o da pele de uma saudável criança.
Fonte: O desejado de todas as nações – pag.263 – Ellen G.White.

Esta é uma das minhas histórias favoritas, um homem corroído pela doença, sofrendo terrivelmente, física, emocional e espiritualmente, um leproso era considerado um pecador morto e quem o tocasse se tornava imundo e poderia ser contaminado pela doença, por isso, era afastado da sociedade e da família, quando Jesus disse: Quero, fica limpo e o milagre aconteceu, fico emocionado e imagino a alegria do Senhor e do homem, estava limpo, livre da doença e das consequências que ela trazia para sua vida. Que maravilha, estava morto e voltou a viver, tenho certeza que quando estivermos no céu eu o conhecerei, eu quero muito.

Bem, como tudo que o Senhor escreveu na Bíblia através dos profetas, essa passagem tem uma aplicação dupla.

Jesus, quando curava os enfermos Ele os curava e perdoava seus pecados, lembra-se da mulher acusada de adultério?
Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:10-11

Jesus nos orienta o que fazer quando descemos ás águas batismais e nos arrependemos de fato de nossos pecados, Ele nos perdoa e como disse para a mulher diz também para nós, vai e não peques mais.

Podemos fazer uma analogia do pecado com a lepra, quando somos pecadores, somos leprosos espirituais, nosso corpo está corrompido e enfermo, sofremos emocionalmente porque não compreendemos o mal que nos aflige e nosso espírito está longe de Deus o que é o pior.

Quando reconhecemos nossa condição de pecador, e nos arrependemos de fato, e pedimos ao Senhor, perdoe-me Senhor porque eu não aguento mais, Ele com toda a sua bondade e misericórdia nos diz: Perdoados estão os teus pecados meu filho, vai e não peques mais, FICA LIMPO.

Eu era um leproso espiritual, mas Jesus me limpou obrigado Jesus meu Deus, Senhor e Salvador, naquele dia, no Seu dia glorioso, na sua volta triunfal, eu quero me ajoelhar aos teus pés e agradecer do fundo da minha alma e com gratidão infinda lhe dizer obrigado Pai eu te amo acima de todas as coisas. E assim farei todos os dias da eternidade, graças ao Senhor que deu sua vida para me salvar, para me tornar LIMPO.

Fiquem na paz do Senhor.
 

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode