JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

MAIS UM SÁBADO ABENÇOADO NA IASD EM MIRANDÓPOLIS / RE-EDIÇÃO

02/12/2015 18:22

Naquele sábado o comando ficou a cargo dos jovens e das crianças e a Escola sabatina teve um formato diferente devido ser o 13º sábado, os professores se reuniram na frente e duas irmãzinhas, a Polacchini e a Ellen esposa do Mozart, fizeram as perguntas que foram respondidas pelos professores.

O tema foi “Crucificado e Ressurreto” que é o mesmo que morto e ressuscitado e os professores foram muito felizes em suas respostas e considerações.

Uma das respostas foi muito interessante e me fez pensar, quando Jesus ensinava seus discípulos Ele falou claramente que era necessário que o filho do homem fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia, mas eles não ouviam suas palavras, não entendiam o que Jesus dizia isso porque na verdade eles pensavam que Jesus iria estabelecer um reino terrestre e libertá-los do jugo romano, mas Jesus falava do um Reino eterno ao qual aguardamos ansiosamente.

Então pensei incrível, como lemos as escrituras e sempre que lemos temos uma revelação diferente de algo que nos passou despercebido pela primeira leitura ou pela segunda, nesse caso se eles tivessem ouvido o Senhor, as mulheres não preparariam o balsamo para ungir o corpo de Jesus na sepultura, ao contrário, todos iriam ao terceiro dia para a tumba aguardar Jesus ressuscitar.

Mas, pensando mais um pouco cheguei à seguinte conclusão, era necessário que assim acontecesse, o fato de não terem ouvido o que Jesus falou fez com que todos fossem para casa decepcionados e lamentando Sua morte porque esperavam uma libertação temporal e agora o Mestre estava morto, caso tivessem ouvido, imaginem a cena, os discípulos e muitas, mas muitas pessoas ficariam na frente da tumba esperando que ele saísse, seria como um show e essa não é a maneira como Deus trata das coisas, as profecias são claras e são sempre cumpridas.

Voltando um pouco o cronograma os jovens abriram a programação com musica, bem como eu já disse aqui, eu particularmente não gosto de musica na Igreja, gosto sim de hinos de louvor ao som do piano, e quando começaram a tocar eu me retirei.

Depois minha irmã Senilvia foi para frente e disse algo que parecia até que ela tinha lido a minha mente, suas palavras foram em função da programação do 13º sábado e ela disse que cada filho de Deus em sua faixa etária tem seu jeito de adorar e isso ficou bem claro com os jovens depois com as criancinhas, terminando com o teologando Henrique que é bem jovem e que fez uma pregação excelente.

E eu lembrei-me da minha adolescência, minha mãe era adventista e eu não ia com ela a Igreja, ao contrário, ia para a rua e o que eu fazia, me embriagava, tomava drogas e fumava maconha, então eu pensei e depois disse isso a ela também, esses que ai estão embora na minha visão não estivessem louvando de forma adequada a Deus, estão na casa de Deus e longe do mundo protegidos e sendo influenciados para trilharem o bom caminho (Jesus), diferente de mim que fazia o que não devia. Oxalá eu tivesse desde o inicio trilhado esse caminho, mas Jesus me alcançou e me livrou e isso é o que importa e a partir de hoje não pensarei mais dessa forma, sim cada um tem o seu jeito de adorar, e quem vai julgar a todos nós é o Senhor, quem sou eu para julgar, SOU PÓ.

A apresentação das criancinhas foi uma perola sem preço, eu penso que o mais “velhinho” devia ter uns quatro anos e eles cantaram todos com o microfone na mão e tinha um que deveria ter uns dois aninhos era o que cantava mais alto, um louvor emocionante demais.

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16

Meu querido irmão José Carlos também cantou um louvor e a ele o Senhor deu um talento maravilhoso sua voz ecoa com emoção quando louva nos emociona e nos aproxima de Deus.

Na seqüência, como eu disse, o culto foi feito pelo jovem Henrique um teologando e sua pregação foi baseada no milagre de Jesus quando expulsou o anjo caído do menino ao qual ele mantinha prisioneiro desde a infância.

Antes falou sobre a transfiguração de Jesus, de quanto ele subiu ao monte junto com Pedro, Tiago, e João, e lá se encontrou com Moises e Elias e foi transfigurado assumindo sua glória a tal ponto que suas vestes ficaram brancas como a neve e lá o Pai estava presente juntamente com o Filho, e Moises e Elias ali estavam representando os salvos que morreram em Cristo Jesus e os que serão arrebatados vivos juntamente com os justos ressuscitados.

Em seguida Jesus desceu sozinho do monte onde a miséria do mundo estava presente e o inimigo de Deus estava atuante como nunca e então encontrou um pai desesperado implorando a Ele por ajuda e disse: Pedi aos seus discípulos, mas eles não puderam fazer nada. E Jesus, respondendo, disse: Até quando vou ter de agüentar esse tipo de coisa? Quantas vezes ainda vou ter que passar por isso? Traga ele aqui. Mateus 17:17

Dizendo essas palavras, foi trazido o menino e vejam que interessante, assim como o irmão Mozart nos chamou a atenção sobre a ressurreição de Jesus, o irmãozinho Henrique aqui nos chama a atenção também para algo curioso que passa batido quando lemos à passagem, o Pai estava desesperado, o anjo caído subjugou o menino e o fez cair por terra e o torturava e Jesus calmamente conversava com o homem perguntando a ele desde quando o menino estava possuído, e o homem disse desde a sua infância.

Interessante não, imagine-se no lugar do pai um homem desesperado e seu filho espumando e se retorcendo no chão e Jesus querendo conversar. Mas na verdade o objetivo de Jesus era fazer com que ele abrisse seu coração expondo sua condição espiritual.

Imaginem o sofrimento do rapaz e do Pai, por quantos anos o inimigo de Deus manteve esses dois nessa escravidão e tortura, então Jesus mandou que o espírito saísse e nunca mais voltasse e assim aconteceu.

Veja aqui Jesus está salvando duas almas, a do menino que estava prisioneiro do anjo caído e a do Pai que de tanto sofrer e procurar por uma solução estava totalmente sem fé e incrédulo, tanto que quando ele falou com Jesus ele disse: “Se tu podes fazer alguma coisa” falou isso porque já não acreditava em mais nada e Jesus lhe respondeu usando a mesma conjunção SE “Se tu podes crer tudo é possível ao que crê”. Marcos 9:23

E o homem respondeu: eu creio Senhor, mas ajuda-me na minha incredulidade, aqui vemos uma contradição o homem diz “acredito” e depois diz “me ajuda na minha incredulidade” e isso é falta de fé, e é pedir por fé, não é isso que acontece conosco quase que diariamente?

Não podemos nos esquecer que somos salvos pela graça de Cristo através da fé, por isso, precisamos sempre clamar a Deus por fé e a nossa parte é nos alimentar do Pão da Vida que é Jesus para adquirirmos mais fé.

Não sei se perceberam por duas vezes eu disse que o menino estava possuído por um anjo caído, falei isso porque na maioria das vezes falamos da possessão nos referindo ao ser como espírito imundo ou demônio e nossa imaginação faz com que imaginemos um ser horrível com chifres e com grandes dentes como nos é mostrado por Hollywood, não é bem assim, não podemos nos esquecer que esses demônios são na verdade anjos caídos que refletiam a luz de Deus, viviam no céu e contemplavam a face Magnífica do Senhor e que hoje pode muito bem usar da contrafação, alias, ela hoje é usada no espiritismo e será usada nos dias finais quando o inimigo de Deus tentará se passar por Jesus. Fiquem alerta.

Depois do culto fomos almoçar como de costume na cozinha da igreja e hoje os convidados de ultima hora foi o Teologando Henrique e sua esposa Juliana um casal maravilhoso.

Foi um almoço muito gostoso em termos de alimento e de companhia e muito se falou do evangelho inclusive testemunhamos com acontecimentos da nossa própria vida e depois fomos tomar um solzinho na frente da igreja.

Eu quando recebo uma brisa suave no rosto costumo pensar é o Senhor soprando para me refrescar no calor do verão e quando recebo a luz do sol em uma tarde fria de inverno penso também que é o calor de Deus me alcançando e me aquecendo, não que a natureza seja Deus, se pensássemos assim seriamos panteístas, não é o caso, a natureza foi criada por Deus, por isso, tudo que vem dela reflete seu criador..

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode