JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

MAIS UM SÁBADO ABENÇOADO NA IASD EM MIRANDÓPOLIS.

23/11/2015 11:55

Mais um sábado abençoado na IASD de Mirandópolis com meus queridos irmãos e irmãs.

A escola sabatina desse sábado foi um pouco “diferente” a nossa classe estava desfalcada, por isso, nos unimos à classe do irmão Anderson e foi muito bom.

Anderson tem um jeito de falar que eu gosto muito é pausado e faz com que todos interajam no estudo.

Falamos de Josias seu reinado e sua escolha, foi discutido o fato de que nem sempre o homem é produto do meio em que vive sim existe muita influência no meio, porém, o Senhor nos deu livre arbítrio e decisão de escolha e é isso que determina nossa vida e nosso futuro.

Foi o caso de Josias, aos 8 anos foi feito Rei de Judá após seu pai ter sido assassinado pelos seus próprios servos, é bem provável que Josias tenha tido influência por parte de sua mãe Jedida filha de Adaias que o instruiu a respeito do Senhor, mas em relação ao seu avô (Manasses) e ao seu pai (Amom) só teve maus exemplos, aja visto que apesar de Manasses ter se arrependido foi um Rei muito cruel e seu filho Amom não seguiu seus passos arrependendo-se como ele, fez justamente ao contrário tornou-se um idolatra irrecuperável.

O pecado traz conseqüências gravíssimas, embora nos arrependamos as conseqüências nos assolam todos os dias, no caso de Manasses apesar de ter se arrependido genuinamente levou muitos talvez milhares ao erro irreparável, precisamos ter muito cuidado com nossas escolhas e ações uma palavra pode influenciar para o bem ou para o mal de forma irreversível.

Um bom exemplo disso foi Josias que foi um grande Rei porque fez o que era reto diante do Senhor diferente do seu avo e pai que levaram milhares a apostasia e pecado ao contrário ele influenciou positivamente sua nação levando-os de volta ao Senhor porque fez a escolha certa.

Outra qualidade de Josias foi a confiança que depositou em seus servos e que foi retribuída da mesma forma, não é isso que o Senhor faz conosco? Jesus deposita confiança em nós ele nos credita de honestidade e fidelidade e nós devemos devolver-lhe exatamente o que nos dá, podemos citar o exemplo dos dízimos e das ofertas entre outras ações.

Quanto ao livro de Moisés que foi encontrado e depois lido perante Josias e posteriormente perante a nação foi decisivo para que olhassem para ele como a um espelho, assim como a Santa Lei de Deus faz conosco e se corrigissem dos seus erros.

Hoje o nosso livro de Moisés é toda a escritura sagrada e é esse livro muito precioso que devemos ler diariamente para que possamos conhecer mais e mais ao Senhor Jesus, o Pai e o Espírito Santo e ficarmos em comunhão com Ele para termos a esperança do perdão e da salvação.

Depois o Pr. Moabe ministrou a pregação desse sábado e fez uma pregação excelente, e como que dando continuidade a lição da escola sabatina falou também do Livro Sagrado.

Moabe falou sobre o Livro Sagrado e disse que o Senhor milagrosamente o manteve intacto durante todos esses milênios, o inimigo de Deus e do homem tentou destruí-lo, mas quem pode destruir o que Deus protege, quem?

Nas escrituras sagradas encontramos tudo o que precisamos para compreender de onde viemos, quem somos e para onde vamos, nesse livro maravilhoso encontramos resposta para tudo, séculos antes da ciência descobrir que a terra era redonda por exemplo na Bíblia já estava revelado, leia o que está escrito em Isaias 40:22  Ele é o que está assentado sobre o CIRCULO DA TERRA, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22

O Senhor se revela na criação, leia Salmos 19 1-6

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,

O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.

A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.

E Ele se revela também em sua carta de amor a Biblia que nos deixou para nos falar Dele e do seu amor imensurável e nos mostrar como Ele é e o seu Santo caráter, é na Biblia que encontramos o Pai tal qual Ele é, Ele não nos fala diretamente porque se assim o fizesse seríamos consumidos imediatamente por sermos pecadores, por isso, enviou seu filho amado para que o conhececemos como Ele é. Obrigado Pai por Jesus nosso amado Salvador.

Quer conhecer alguns dos mistérios de Deus? Leia a Bíblia.

Quer entender Sua existência eterna? Leia a Bíblia.

Quer viver eternamente? Leia a Bíblia.

Quer fazer viagens interplanetárias e conhecer novos mundos e novas criaturas? Leia a Bíblia.

Quer ver a Face do Senhor? Leia a Bíblia.

Quer tornar a ver seus entes queridos que estão dormindo (mortos) em Cristo Jesus? Leia a Bíblia.

Quer viver em um país perfeito governado por Deus onde a morte não existe, onde os pássaros cantam e as flores não murcham e as criancinhas brincam com os leões? Leia a Bíblia.

Eu poderia ficar aqui perguntando durante horas perguntas desse tipo, e sei que não existe um ser humano sequer que responderia que não.

Na Santa Palavra de Deus você encontra resposta para tudo, ignora-la é no mínimo insensato para não dizer mortal.

Faço um desafio, mostre-me um livro que é capaz de transformar uma vida, de transformar um alcoólatra em um homem sóbrio e responsável, um mentiroso em um homem confiável e correto, um ladrão em um homem honesto, um enganador em um homem sincero e confiável, enfim, mostre-me eu com certeza lhes direi não existe, pode até existir bons livros que podem trazer boas influências e livros que podem nos levar a destruição, mas nenhum deles poderá transformar um homem, nenhum deles fará de um homem uma nova criatura.

Esse livro muito precioso nos faz nascer de novo, nos transforma, Jesus disse em João 3:7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Eu sou uma testemunha viva dessa transformação, eu era insensato, hipocrita, falava muitos palavrões, as vezes era colérico, enganava, mentia, dava falso testemunho, sonegava, era intolerante, não tinha paciência, fumava, bebia, tomava drogas, usava as pessoas, bem eu poderia citar aqui muito mais, mas penso que já e o suficiente, essas são coisas que muitas pessoas que estão no mundo fazem agindo como se tudo isso fosse normal muitos o fazem habitualmente sem sequer perceber o quanto estão errados e perdidos..

Bem, graças ao Senhor tudo isso mudou, Ele me transformou, sou uma nova criatura, me afastei do mal, não consigo mais mentir, não discuto mais insensatamente, não falo mais palavrões e fico indignado quando ouço alguém falar, sou calmo, não engano mais ninguém, não dou mais falso testemunho, não fumo, não bebo, não tomo mais drogas, não uso mais as pessoas, agora sou sincero e franco e tudo isso graças a Jesus ao Deus que está revelado na BIBLIA.

Se alguém pensar, “virou santo?” eu digo, não, continuo um pecador como todos nesse mundo, mas agora meu pecado será acidental e Jesus é nosso advogado e intercede junto ao Pai com seu precioso sangue, está escrito: Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e que nunca peque. Eclesiastes 7:20

Todas as vezes que eu tentei por mim mesmo me corrigir fracassei somente quando Jesus veio habitar meu coração que “eu consegui” mudar, conhecendo-O através de sua carta de amor para a humanidade, a BIBLIA.

Depois do culto fui almoçar com as estrelas e foi um almoço bem gostoso e agradável, com sobremesa de panettone, uma delicia.

www.youtube.com/watch?v=LkY21lgeW9A

Fiquem na paz do Senhor.
 

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode