JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

MALCO, ALGUÉM CONHECE ESSE SENHOR?

27/12/2015 08:03

Ontem eu estava na Net procurando o filme Paixão de Cristo de Mel Gibson dublado, pensei não vou achar porque o Mel Gibson produziu o filme falado em Aramaico e não autorizou a dublagem, mas para a minha surpresa ele foi dublado se com autorização ou não eu não sei qualquer dia eu pesquiso para saber.

A produção desse filme é muito boa, a fotografia é excelente e bastante realista principalmente sobre Jesus e seu sofrimento, diferente dos filmes até então produzidos que não mostram a realidade da tortura e do escarnecimento que fizeram ao Senhor.

Infelizmente o Sr. Mel Gibson tem formação católica e fez algumas inserções baseadas nas tradições do sistema papal e também fez outras inserções fantasiosas dignas de asco para nós Cristãos que conhecemos a verdade e seguimos “Sola Scriptura” como disse Martinho Lutero.

Por eu achar esse filme, independente dos atropelos é muito bom no conjunto da obra e eu vou procurar um software gratuito de edição de filmes e “cortar” as partes bizarras para deixar apenas o que há de verdade na obra sei que isso seria ilegal se eu fosse comercializar, mas como não vou é para uso pessoal é legal.

Tenho um comentário a fazer sobre a cena aonde à turba chegou para prender Jesus.

Jesus havia acabado de orar e pedido aos seus três discípulos que o acompanhavam para orar e vigiar o que eles não fizeram porque dormiram, e isso é obviamente extensivo a todos nós para que como Ele disse em Lucas 22:39-40 “Orem para que vocês não caiam em tentação” e em I Pedro 5:8 Ele nos adverte: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”

Nisso o destacamento de soldados enviados pelos sacerdotes e fariseus juntamente com o traidor veio para prendê-lo e com um beijo Judas o entregou, nesse momento alguns dos discípulos fugiram como Ele havia predito em Mateus 26:31 “Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão, então Pedro desembainhando sua espada acertou a cabeça de Malco servo do sumo sacerdote um dos integrantes do grupo arrancando sua orelha.

Em João 18:11 Jesus ordenou que ele largasse a espada e disse "Pedro, guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu? "

Em Mateus está um pouco diferente, mas o significado é o mesmo porque a santa palavra de Deus não se contradiz, um livro testifica e complementa o outro.

Em Mateus 26: 52-54 Jesus disse: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?

Os que vieram para prendê-lo estavam como que atordoados, aliás, quando Jesus perguntou a quem procuras? E eles disseram Jesus, ao que Jesus respondeu Sou Eu eles caíram por terra, percebem o poder de Deus nessa passagem? Mas, Jesus não resistiu porque a vontade do Pai estava acima da Sua e a profecia haveria de se cumprir, e não sabiam o que fazer até então, Jesus aproximou-se de Malco pegou sua orelha que havia sido cortada colocou-a no lugar e restaurou seu corpo mutilado, posso até ver o sangue desaparecendo e sua orelha no lugar.

O olhar de Jesus e de Malco se cruzaram por um longo tempo nesse momento Malco deve ter pensado, obrigado Jesus, porque o estão prendendo? Tudo aquilo que ele havia ouvido falar de Jesus pelos sacerdotes se desvaneceu, e assim como Pilatos deve ter pensado não vejo mal algum nesse homem porque o estão prendendo porque querem mata-lo? Como pode alguém tão bom e maravilhoso ser tratado dessa forma e ali ficou ajoelhado sem querer se levantar inconformado.

Eu penso que Malco naquele instante se converteu e foi salvo não só seu corpo foi restaurado, mas toda sua alma naquele instante foi inundada pelo Espírito Santo de Deus, na eternidade teremos a grata surpresa de vê-lo junto com todos os salvos de todas as eras é o que eu desejo.

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode