JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

MANAÉM, ALGUÉM CONHECE ESSE SENHOR?

28/11/2015 23:54

Lendo Atos dos Apóstolos me deparei com uma passagem interessante e que me chamou bastante a atenção, nos detalhes percebi algo que quero citar aqui, na passagem de Atos 13:1 está escrito o que se segue: E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

Bem, a impressão que dá é que o texto está simplesmente fazendo uma descrição de algumas pessoas e suas qualidades, profetas e doutores, mas como estou estudando fiquei admirado por ler que havia um seguidor de Jesus chamado Manaém que fora criado com Herodes o tetrarca e eu acrescento aqui um rei tirano, cruel e homicida, um facinora.

Quantas vezes, eu por exemplo, ja discuti sobre o assunto do meio ambiente, nesse caso o meio ambiente social onde fomos criados ou onde frequentamos e normalmente ouvimos ou dizemos que nosso caráter nosso comportamento é consequência do meio em que vivemos.

Particularmente eu penso que não é bem assim, já ouvi muitos casos de pessoas que vivem em ambientes propicios ao mau comportamento e desonestidade, porém, são honestos e praticam o bem, é o caso dos irmãos que vivem nas favelas, normalmente são pessoas discriminadas pela sociedade, mas apesar da bandidagem escolher esses lugares para atuar e morar a grande maioria é honesta e trabalhadora e crentes em Deus.

Veja agora o caso de Manaém, ele foi criado com um fascinora e nem por isso se transformou em um, ao contrário Jesus o transformou e o amou  e fez dele um discipulo, não existe mais nenhuma menção sobre Manaém nas escrituras além dessa, mas o simples fato de ter sido incluido e citado significa que foi salvo e eu quero um dia se Deus quiser ve-lo no céu e então saber mais detalhes sobre sua história.

Manaém e Herodes ambos conheceram Jesus, Herodes recebeu Jesus pessoalmente, mas o desprezou e, escarnecendo dele, tornou a envia-lo a Pilatos, já Manaém recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador e aprendeu a amá-lo então o Senhor fez dele um instrumento de benção para a igreja de Antioquia.

Por isso, irmãos devemos olhar para todos com os olhos de Jesus, não importando se a pessoa é rica ou pobre, é feia ou bonita, se letrado ou iletrado, se um operario ou um empresário, se mora em uma favela ou no Morumbi, para Jesus não existe acepção de pessoas, ao contrário, e para nós também deve ser assim, lembrem-se da parabola das bodas. Mateus 22:1-14

Fiquem na paz do Senhor.
 

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode