JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

OURO, INCENSO E MIRRA.

09/12/2015 20:45

Um dia fui visitar minha irmã e conversamos sobre alguns assuntos e um deles foi o nascimento de Jesus. E eu comentei sobre a ocasião do nascimento de Jesus, onde foi e quem o visitou e o parabenizou.

Bem, todos sabem que Maria e José não encontraram nenhuma hospedaria para abrigá-los, somente uma manjedoura em um estábulo, este foi o lugar.

E os visitantes foram Anjos, Reis nobres dignos e simples pastores, ali junto ao criador do universo estavam representados aqueles em que o Pai se compraz.

Provavelmente esses nobres foram os únicos merecedores de ter o privilégio de ver o Salvador da humanidade e lembre-se que eles eram reis e quando encontraram Jesus em uma estrebaria não se importaram com isso, ao contrário, eles o adoraram e o presentearam.

Estavam ali também os pobres e humildes representados pelos pastores.

Também representando a divindade estavam Seus exércitos de santos anjos cantando louvores ao criador os quais anunciaram a boa nova aos pastores.

Não podemos esquecer que os animais que se encontravam ali eram as criaturas mais simples da criação, ovelhas, jumentos e o gado.

Percebem o que tem valor para Jesus? Ali estavam os anjos que são as criaturas que assistem ao Pai e contemplam sua face noite e dia.  Ali estavam também reis nobres homens ricos, cultos e dignos, assim como os pobres e humildes todos rendendo honra e louvor ao verbo que se fez carne para nos salvar.

A noite fui a igreja para o culto e lá o irmãzinho Anderson fez uma linda pregação sobre o natal e os presentes do natal e ele falou algo que eu desconhecia sobre os presentes que os três reis ofereceram a Jesus, ouro, incenso e mirra.

Eu já havia comentado sobre a Palavra de Deus que se encontra nas escrituras sagradas,  que tudo que ali está escrito, cada palavra tem um significado.

Hoje, como já disse aprendi algo que corrobora o que eu já pensava da Palavra de Deus, aqueles presentes tinham o objetivo de relatar para o universo que Jesus é Deus, Jesus é Rei, Jesus é Sumo sacerdote e Jesus é o único Mestre eterno.

Naquela época quem recebia ouro eram Reis, quem recebia incenso era Sumo Sacerdote e quem recebia mirra era Mestre.

E com isso eles disseram sem dizer uma única palavra, nasceu O Rei dos reis, nasceu nosso Sumo sacerdote, nasceu nosso único Mestre.

Feliz Natal, fiquem na paz e na companhia de Jesus hoje e sempre.
 

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode