JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

POR QUÊ JESUS CUSPIU NO CHÃO?

29/11/2015 01:17

Em João 8 e 9, quando os fariseus pegaram em pedras para apedrejar Jesus porque ele disse ser o EU SOU , Ele passou por eles e se retirou e em seguida viu um cego de nascença e se compadeceu como sempre.

Ele cuspiu no chão fez lodo e passou o lodo nos olhos do cego e lhe disse: Vai e lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado), ele foi lavou-se e voltou vendo, que maravilha Senhor, que luz que felicidade este momento o Senhor feliz por ter dado a visão a um cego e ele por sua vez feliz por estar vendo, fico imaginando eu no lugar deste homem eu iria querer beija-Lo, abraça-Lo e segui-Lo onde quer que fosse louvando-O e dando graças.

Bem, aqui temos que fazer duas observações, a primeira é que nós também éramos cegos, cegos espirituais e Jesus nos devolveu a visão e agora podemos enxergar  a verdade antes encoberta pelo pecado, e como eu disse anteriormente, podemos seguir a Jesus até findar nossos dias aqui nesta terra.

A segunda, não sei se vocês já repararam, Jesus sempre curava, mas principalmente aos sábados, e porque?

Para ensinar para o povo a forma correta de guardar o quarto mandamento.

Naquele tempo os fariseus haviam colocado na observância da Lei de Deus uma carga enorme de tradições, eram umas 613 regras mais ou menos, e muitas delas absurdas e Jesus queria que todos soubessem a verdade e a forma correta de guardar o Seu Santo Dia.

Neste milagre percebam que Jesus cuspiu no chão e fez lodo, então eu me perguntava, porque Ele fez isso? Ele poderia simplesmente falar como fez em várias outras curas e milagres que realizou, como a do paralitico “levanta-te e anda”, com Lázaro “Lazaro vem para fora”, com Thalita “menina eu te ordeno, levanta-te”, com o leproso “fica limpo”, e muitos outros, então porque Ele cuspiu no chão para devolver a visão ao cego?

É simples, nessas tradições dos Judeus referentes a guarda do quanto mandamento, uma delas dizia (e eram muitas) que o judeu num dia de sábado poderia cuspir em uma pedra, mas não no chão, porque cuspindo no chão a saliva fazia lodo, e o barro (lodo) era usado na confecção de vasos, panelas etc... Sendo assim o simples ato de cuspir no chão no dia de sábado, poderia fazer alusão ao trabalho, então a tradição ordenava que se alguém tivesse que cuspir que cuspisse em uma pedra.

E eles acreditavam também que só Deus trabalhava no sábado, por isso, Jesus disse: Meu Pai trabalha até hoje, e eu trabalho também. Desta forma Jesus neste milagre especial se manifesta como DEUS.

Percebam Jesus cuspiu no chão para dizer a eles, isso não é pecado, e devolveu a visão ao cego no sábado para dizer a eles que Ele era Deus e guardar os sábados não é seguir tradições humanas, mas fazer a vontade de Pai, não é ficar em casa no ócio sem fazer absolutamente nada se preocupando em não pecar, guardar o sábado é trabalhar para Deus, é fazer o bem, é contemplar a criação, é visitar os doentes, é levar uma palavra de conforto ao angustiado, é ajudar o necessitado, é alimentar o faminto, é vestir o nu, é deixar de fazer as coisas do nosso interesse nos ocupando com as coisas seculares é dedicar-se a Deus no seu Santo dia, anunciando as boas-novas o evangelho
 
E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus. Ezequiel 20:20

E isso não se aplica apenas ao povo de Israel no antigo testamento, como muitos acreditam, aplica-se a nós o Israel espiritual, porque a palavra de Deus é para sempre e é imutável.

Fiquem alertas irmãos, no final dos tempos a igreja apostata (a igreja de Roma), e suas filhas as igrejas protestantes que apostataram se unirão, e esta profecia já está em andamento com o Ecumenismo que o papado está promovendo e quando o decreto dominical for decretado ao mundo substituindo de vez o quarto mandamento que é o Selo de Deus pelo domingo que é o Selo do inimigo, certamente Jesus estará às portas, estejam preparados.

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode