JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

SIMONE MOLINA - UM TESTEMUNHO MARAVILHOSO.

23/12/2015 11:03

Um dia minha amada sobrinha-filha me contou uma linda história um testemunho maravilhoso então pedi a ela que escrevesse o que havia me contado porque eu esqueci a maior parte da história,leiam seu testemunho tenho certeza que vão gostar muito.

Oi Tio Ary, segue a história que você me pediu.

Foi em 2010 quando trabalhei na Wizard:

Desde que eu entrei na Wizard, já na entrevista eu deixei bem claro que não trabalhava aos sábados e nem as sextas à noite por ser adventista do sétimo dia, e a dona na ocasião da entrevista e contratação disse que isso não seria problema, que ela respeitava todas as religiões, e então ela me daria às aulas dos outros dias menos dos sábados (em escolas de idiomas, não há aulas na sexta-feira, apenas plantão de dúvidas e reuniões), então eu fiquei feliz, e comecei a trabalhar lá!

Eu tinha muitas turmas de segunda e quarta o dia inteiro, das 8h até às 21h, com alguns horários vagos durante o dia.

Assim como eu, havia professores que trabalhavam apenas alguns dias da semana, alguns na terça e quinta outros apenas aos sábados (é assim mesmo que funciona, nessas escolas, depende das turmas que se formam).

Passado um tempo, a dona da escola, começou a pedir a carteira de trabalho, pois ela queria registrar todos os professores, porém havia um detalhe, ela só iria registrar aqueles que trabalhassem na semana e que também se dispusessem a vir aos sábados.

Então todos começaram a trazer as carteiras e ela me perguntou: Simone você não vai trazer a sua? Eu disse não! Nós não conversamos quando eu entrei aqui e disse que não trabalho aos sábados? Ela respondeu: Ah, mas agora é diferente, eu vou registrar vocês, e eu disse não vejo diferença alguma, eu não venho aos sábados e olha quantos você já tem, são muitos e eu não farei falta.

E ela não satisfeita, me disse: Peça ao seu pastor, e fala que você terá registro na carteira isso é muito importante e ele vai te liberar. Então eu respondi: Não é o pastor que me impede de vir aqui aos sábados, já te falei que tenho princípios aos quais eu sigo, e não temo desagradar nenhum pastor e sim a Deus.

Nesse momento ela disse: Você não viria nem uma horinha só no sábado? Eu te registro se você aceitar vir apenas uma hora, apenas uma aula, o que você acha, não é um bom negócio?

Os outros virão o dia inteiro, mas você eu aceito que venha apenas uma hora e já será o suficiente! Você me daria uma hora do seu sábado? (E nesse momento soltou uma gargalhada sombria), Deu vontade de responder: Aparta-te daqui satanás.

Mas eu respondi: Não, eu não te daria nem um minuto do meu sábado e também não faço questão do seu registro. Se para ter o registro eu preciso vir aos sábados, eu fico feliz em não ter, trabalho sem o registro mesmo!

Enfim, chegou a primeira reunião de pais, que era na sexta à noite, eu deixei todas as pastas prontas, todos os boletins preenchidos e um relatório falando de cada aluno era só o coordenador fazer a reunião com os pais dos meus alunos que estava tudo prontinho, e eu avisei, está tudo pronto e como vocês sabem eu não virei na sexta. O coordenador disse você não vem mesmo? É bom a reunião ser feita pelo próprio professor. (eu pensei ou o povo aqui é muito desligado, ou é burro, porque todos já sabem que eu não venho na sexta).

Bom eu não fui é claro, e chegando lá na segunda-feira, só tinha cara feia pro meu lado! Você não veio, foi uma bagunça, os pais queriam conhecer a professora dos filhos deles, blá, blá, blá! Então eu disse: bagunça por quê? Eu deixei tudo esquematizado era só seguir, tava na pasta. Foi quando eu percebi que era tudo cena, os pais não queriam me conhecer, coisa nenhuma, eles matriculam seus filhos porque tem dinheiro e a maioria não se importa.

Enfim o semestre foi passando e na sala dos professores quando todos ficavam corrigindo a lição dos alunos e eu ouvia musica no meu ipod com fone de ouvido é claro, alguns implicavam. (um dia pensaram que eu não estava ouvindo o que eles diziam e disseram o que será que ela está ouvindo, o outro que era muito puxa saco da dona disse: são essas coisa de evangélico!

Bom daí em diante ela orientou o coordenador para ficar espionando minhas aulas (não sei para que, se todas as salas tinham câmeras).

Só um detalhe: aqueles que levaram suas carteiras para ela registrar e iam aos sábados, no decorrer do semestre, vinham reclamar para mim que ela estava com a carteira deles e não tinha feito nada ainda, e sem falar que todo mês para receber era uma novela, nunca pagava no dia certo e ainda mais, havia promessas de que quem corrigisse todas as lições dos alunos em dia e preenchesse o card (cartão de chamada), ganharia uma porcentagem a mais, nunca vi um centavo a mais, e olha que eu corrigia lição na escola, em casa, de noite, no fim de semana,eles tem um método que todo dia o aluno entrega uma folha de lição de casa e na aula você já passa outra para eles fazerem e a cada aula você já tem que devolver a anterior, não pode atrasar, imagina minhas turmas com quinze alunos cada, só que não era uma turma só, eram muitas, então minha vida era só corrigir homework.

A dona nunca pagou em dia e ainda fazia as contas erradas, não só as minhas, mas a de todos. Mas eu tinha uma agenda onde eu anotava minhas aulas e todo mês quando ela apresentava a conta errada eu mandava um e-mail com a conta certa, ela ficava doida e nunca depositava no dia certo e ainda dizia que ela tinha depositado e que o dinheiro tinha voltado para a conta dela, então eu tinha que tirar um extrato na minha conta e enviar pra ela, provando que o dinheiro dela não tinha vontade própria, simplesmente, ela que não tinha pago ainda.

Enfim o semestre passou e a outra reunião de pais se aproximava, e essa já era no fim do ano, e estávamos no horário de verão, então eu falei, como o por do sol era quase as 20h, eu venho, mas se não terminar antes do por do sol eu vou embora e alguém continua pra mim, certo? A reunião começou às 18h e terminou logo. (Pais tãooooooo interessados)

A dona disse que ao findar o semestre o professor que tivesse o maior índice de rematrículas nas suas turmas, haveria um prêmio para o primeiro, o segundo e terceiro lugar.

Houve uma reunião com todos os professores no final do ano pra entregar a premiação.

Então a dona, começa elogiando os professores e citando seus nomes, menos o meu, daí ela diz que vai entregar o premio e começa a dizer as porcentagens e diz que eu tinha tido 90% de rematrículas, e fulano tanto e o outro tanto (não me recordo porcentagem dos outros dois).

Então eu pensei, oba! Eu fiz tudo certinho e vou ganhar.

Era um cheque de R$ 300,00 para o primeiro lugar, R$ 200,00 para o segundo lugar, R$ 100,00 para o terceiro lugar

Quando de repente ela fala, a Simone iria ganhar esse cheque, mas não vai, e que isso sirva de exemplo para os demais, que desobedecer não leva a lugar nenhum, ela não veio na primeira reunião de pais, o que é obrigatório para todos os professores, ela não aceitou vir aos sábados, e todos vocês vem menos ela, isso não é justo. (Jogando todos contra mim), e então como castigo eu vou dar o cheque que seria dela para o segundo lugar, o do segundo para o terceiro, para ela aprender e quem sabe se no outro semestre faz as coisas diferentes. E passou o cheque bem na minha cara para a menina que estava ao meu lado, o segundo lugar. E disse batam palmas para vencedora.

Apesar de ficar indignada pois afinal sou humana e eu tinha a porcentagem maior de re-matriculas, foi injusto, ainda assim eu disse: Se pra ganhar esse premio eu preciso vir aos sábados, então eu não vou ganhar nunca. Ela continuou rindo e distribuindo os outros cheques (quem garante que tinha fundos, brincadeira, mas ela era tão desonesta, vai saber.

As aulas terminaram e houve uma semana de treinamento e ela  prometeu que seria remunerada, mas não foi, e quando eu questionei, falaram que nunca tinham dito isso, e que não havia mais aulas para mim lá.

Eu realmente precisava daquele dinheiro para as contas e na outra semana você me deu de presente a mesma quantia que eu perdi lá, mesmo sem você saber o que tinha acontecido.

Deus é muito bom e nunca desampara seus filhos.

P.S.

E você que me adotou como sua filhinha sempre se preocupa comigo, e me ajuda tanto desde que eu nasci e até hoje que já estou velhinha ainda faz tanto por mim, que às vezes fico até sem jeito, pois parece que estou me aproveitando de você, eu sei que não é isso, é que você me ama e por isso me ajuda tanto. Nem sei como agradecer por tudo que você fez e faz por mim e pela mamy, mas peço a Deus todos os dias, que te abençoe infinitamente com tudo de melhor aqui na Terra e a vida eterna um dia lá no Céu.

Te amo meu paizão.

Querida, quando li suas ultimas palavras fiquei comovido até as lágrimas, você e sua mãe minha irmã, depois de Jesus, são a minha vida, e você sabe a quem deve agradecer por tudo, só a Jesus, porque tudo vem dele, até o meu coração que é de vocês é cheio do amor Dele e é por isso que eu amo tanto vocês, e a sua gratidão e as suas orações são o maior agradecimento e o maior presente que eu poderia receber. Obrigado Pai, Obrigado querida filha, Jesus te abençoe e te guarde você e sua mãe minha querida irmã.

Fiquem na paz do Senhor

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode