JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

SOMOS CRIATURAS HOLÍSTICAS

17/11/2015 14:39

As vezes, eu acordo e saio para o trabalho ou para a padaria para tomar café como é o meu costume como foi hoje e vejo ou ouço ou lembro de algo que me faz pensar, e gosto de escrever esses pensamentos, as vezes eu esqueço e lamento, as vezes eu me lembro e posto aqui, gosto de fazer isso para que os meus irmãos em Cristo Jesus ou não, leiam e eu desejo de que de alguma forma a leitura lhes faça bem.

Ao pensar, eu me recordo de passagens bíblicas ou citações da nossa querida irmã e profetiza Ellen G. White o que me ajuda a expressar meus sentimentos.

"Satanás está bem ciente de que a mais débil alma que permaneça em Cristo é mais que suficiente para competir com as hostes das trevas, e que caso ele se revelasse abertamente, seria enfrentado e vencido. (...) Ninguém, sem oração, se encontra livre de perigo durante um dia ou uma hora que seja. Especialmente devemos rogar ao Senhor sabedoria para compreender a Sua Palavra." (O Grande Conflito, pág. 535, quadragésima edição 1990)

Em outras palavras ele está dizendo: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Eu sou essa débil alma, mas sou feliz, pois estou em Jesus Cristo meu salvador, Ele vive em meu coração.

O que ele (o inimigo) pode fazer comigo? Tirar a minha vida? (se o Senhor permitir é claro), Jesus disse: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Mas, entendam esse versículo da forma correta, Jesus não está dizendo aqui que a alma e o corpo são duas coisas separadas e que a alma é consciente após a morte, não, corpo (físico), alma (mente) e espírito (fôlego de vida) são indivisíveis, um não vive sem o outro, somos criaturas holísticas.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Sim, ele fugirá, assim como fez quando tentou Jesus no deserto, e para aqueles que ignoram o “velho testamento” dizendo que agora existe uma nova aliança com Jesus e que o “velho testamento” é coisa do passado, engana-se, Jesus quando disse ao inimigo “Está escrito” estava se referindo ao quê? O “novo testamento” ora, este não existia ainda, a Bíblia é uma livro único e essa “divisão” foi feita apenas devido a morte e ressurreição de Jesus Cristo, o “novo testamento” foi escrito após esse acontecimento.

Não podemos jamais ignorar o “velho testamento” e achar que foi escrito para os judeus, porque Jesus disse: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39, mais uma vez Jesus citou as escrituras sagradas o Pentateuco.

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode