JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

TRAIÇÃO

28/11/2015 22:06

Eu continuo lendo Lucas e ontem estava lendo a passagem onde os discípulos perguntam a Jesus sobre onde comeriam a Páscoa e Ele disse vão e na entrada da cidade encontrarão um homem com um jarro de água sigam-no e ao chegar em sua casa diga-lhe: O Mestre pergunta onde é o aposento onde comerei a páscoa com meus discípulos e ele lhes mostrara um grande aposento, preparai-o.

Então Jesus se reuniu com seus discípulos e comeu a páscoa, nesta ocasião Ele falou que deveria padecer e repartiu o pão e o suco da uva (chamado de vinho na bíblia e que muitos interpretam erradamente como sendo vinho alcoólico) símbolos de seu corpo e sacrifício por nós e disse também que um deles o trairia.

Na sequência está escrito que eles contendiam entre si para saber quem seria o maior entre eles, e Jesus conhecendo seu coração disse-lhes, eu sou o Senhor, mas vim para servir, da mesma forma quem de vós quiser ser o maior deverá ser aquele o menor aquele que serve.

Nessa ocasião Jesus prometeu que sentaremos para comer na sua mesa no seu reino e seremos juízes sobre todas as nações.

Disse também a Simão Pedro, que o inimigo reclamou por sua vida, mas Jesus rogou ao pai para que fortalecesse sua fé e que fosse testemunha aos seus irmãos, Pedro por sua vez disse: Mestre estou pronto se for preciso irei para a prisão ou até a morte por ti.

Jesus deve ter dito em tom suave e terno, Pedro, Pedro, ainda esta noite não cantará o galo até que me negue três vezes.

Depois Jesus foi orar e levou consigo alguns dos seus discípulos e disse-lhes aguardem aqui, e orou e sua oração se transformou em grande agonia a ponto de suar gotas de sangue, imaginem como orava Jesus, quão fortes e verdadeiras eram suas palavras dirigidas ao Pai, quando penso nisso sinto vergonha das minhas orações tão fracas e muitas vezes destituídas de fé.

Voltou e encontrou os discípulos dormindo e disse-lhes: vigiai e orai para que não entreis em tentação, e isso foi para toda a humanidade, não devemos nos deixar contaminar pelo mundo e estando nós confortáveis em nossas vidas desfrutando das benesses do mundo, nos esquecemos Dele e sejamos condenados a morte eterna.

Nesse momento chegou o traidor e deu-lhe um beijo, Jesus disse: Judas com um beijo trai o filho do homem?

É aqui que eu queria chegar, nos parágrafos acima podemos notar dois tipos de traição que eu considerei e defini assim:

A primeira é a traição maligna, aquela que é premeditada, ou seja, onde há uma intenção oculta, no caso, Judas era desonesto e ladrão e queria lucrar com essa traição, bem todos sabem o lucro que ele teve com suas trinta moedas, a morte eterna, essa foi sua recompensa por trair Jesus, ele poderia até ter sido salvo, porque o amor de Deus é sem medida, mas para isso ele precisava se arrepender como fez Pedro, mas o que sentiu não foi arrependimento e sim remorso. 

A segunda é a traição covarde que é aquela que é feita por covardia, por medo, sem premeditação, com Pedro foi assim, Pedro não era uma pessoa desonesta, era um bom homem, mas era um covarde e medroso, por isso, traiu Jesus negando-o três vezes.

E nós? Quantas vezes já traímos Jesus?
Centenas, talvez milhares, como?

Mentindo diariamente, roubando, matando, adulterando, sendo egoístas, orgulhosos, maledicentes, ignorando o pobre necessitado, negando a quem nos pede ter conhecimento da Santa Palavra de Deus e não pratica-la, o conhecimento por si só não justifica não santifica e não salva ninguém, somente a graça de Jesus através da fé e por consequência da obediência, e a prática do bem, isso sim salva.

E isso pode acontecer conosco todos os dias, a traição por covardia, por medo, nos ronda a cada minuto e sempre que negamos o Senhor nós o traímos covardemente como fez Pedro.

E não podemos nos esquecer do que falou nosso amado Senhor:

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33. E disso depende a nossa salvação, aceitar Jesus e dar-lhe o comando de nossas vidas vinte e quatro horas por dia, a principio é difícil, mas com o tempo passa a fazer parte do nosso cotidiano e o sentimento e a paz de Jesus preenche nosso coração e seguimos confiantes no futuro, porque como diz o hino “Porque Ele vive posso crer no amanhã”.

www.youtube.com/watch?v=QZiRIW4iGBk

Fiquem na paz do Senhor.

Contato

JESUS É A MINHA VIDA

ary_molina@yahoo.com

www.facebook.com/ary.molina.71

Pesquisar no site

© 2015 Ary Molina - Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode